Operadoras conectam 1 novo município por dia com 4G em 12 meses

29-01-2020-4g-siteAmpliação da cobertura foi de 9% de dezembro de 2019 a novembro de 2020 e o 4G já está instalado em 5.138 municípios brasileiros

Brasília, 29/01/21 – As operadoras de serviços móveis conectaram mais de um novo município por dia com 4G no período de 12 meses, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Segundo balanço da Conexis Brasil Digital, a cobertura do 4G no Brasil cresceu 9,4% em 12 meses e está em 5.138 municípios brasileiros, onde moram 98,3% da população nacional. Nesse período, 443 novos municípios receberam as redes de 4G, ampliando a conectividade no País.

Banco Central e Conexis assinam acordo para implantação do PIX Cobrança

29-01-2021-pixFaturas de serviços pós-pagos, que representam 50% das cobranças, são próximo alvo da parceria do setor de telecom com o Bacen

Brasília, 29/01/21 – Usuários de serviços de telecomunicações podem comemorar o avanço das negociações entre o Banco Central e a Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil, sobre o uso do PIX Cobrança.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), em que foi assinado acordo para implantação do PIX Cobrança, ficou acertado que haverá ampliação do uso da ferramenta para pagamento de serviços pós-pagos. Até o momento, apenas usuários de serviços pré-pagos se beneficiam da modalidade.

Cobrança do direito de passagem encarece oferta e freia ritmo de expansão da conectividade

26-01-2020-cobranca-direito-de-passagemEstudo econômico mostra que eventual retomada da cobrança, em análise no STF, reduz volume de investimentos e freia ritmo de expansão da infraestrutura e da redução das desigualdades

Brasília, 26/01/21 – Estudo econômico da consultoria LCA sobre a eventual retomada da cobrança pelo direito de passagem em obras públicas para infraestrutura de telecomunicações, em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), encarece oferta do serviço, reduz volume de investimentos e freia ritmo de expansão da infraestrutura e de adoção de novas tecnologias, como o 5G e Internet das Coisas.

Entidades defendem direito de passagem para garantir expansão da conectividade

22-02-2021-direito-de-passagemBrasília, 22/01/21 – Entidades do setor de internet e telecom defendem a manutenção da gratuidade do direito de passagem em obras públicas para infraestrutura de telecomunicações, como as redes de fibras ópticas, que serão essenciais para a implantação do 5G no país.

Posicionamento assinado pela Conexis Brasil Digital, Abrint, Abrintel, Associação Neo, ConTIC, Febratel, Fenainfo, Feninfra e Telcomp mostra que a maior preocupação desses setores é com os impactos negativos que a eventual extinção da gratuidade, em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), possa causar na expansão da conectividade e na inclusão digital.

Pagina 1 de 67