Plataforma das operadoras para medir isolamento social gerou 1,3 milhão de índices

antenas cidadeA ferramenta Big Data Mapas de Calor conta com a parceria das empresas Hugtak, Imagem/Esri e Microsoft, responsáveis pela solução e organização das informações das operadoras em auxílio às autoridades no combate à Covid-19

Brasília, 30/11/20 – Durante oito meses de operação, a plataforma Big Data Mapas de Calor, criada pelas operadoras móveis de telecom para auxiliar no combate à Covid-19, gerou 1,3 milhão de índices de isolamento social. Por dia, a plataforma trabalhou com mais de 1 bilhão de registros feitos pelas 106 mil antenas de celular das operadoras.

A plataforma, que está em operação desde abril deste ano, conta com a parceria das empresas Hugtak, Imagem/Esri, e Microsoft, que oferecem de forma gratuita a ferramenta aos governos e prefeituras que aderiram ao projeto. Essas empresas atuam na coleta, tratamento, processamento, armazenagem em nuvem e aplicação de georreferenciamento, produzindo os mapas de calor e os índices de isolamento e aglomeração.

Posicionamento da Conexis Brasil Digital acerca de eventuais restrições à participação de fornecedores na tecnologia 5G no Brasil

27-11-2020-conexis-se-posicionaBrasília, 27/11/20 – Por meio da imprensa e de todas as discussões públicas sobre o tema, as operadoras de telecomunicações associadas à Conexis Brasil Digital (nova marca do SindiTelebrasil), têm tomado conhecimento acerca de possíveis restrições à participação de fornecedores de equipamentos no processo de implantação das redes 5G no Brasil. Diante do nosso papel fundamental na implementação da tecnologia no país, e preocupadas com as incertezas geradas por essas discussões, ressaltamos a necessidade de transparência de todo o processo, prezando assim pelo princípio fundamental da livre iniciativa presente em nossa Constituição Federal.

Aprovação dos PLs da desoneração de IoT e de modernização da lei do Fust é marco para as telecomunicações

20-11-2020-iotProjetos de lei foram aprovados nesta quinta-feira pelo Senado Federal e são fundamentais para a expansão da conectividade e da produtividade no Brasil

Brasília, 19/11/20 – A aprovação pelo Senado nesta quinta-feira (19) do Projeto de Lei 172/2020, que moderniza a legislação do Fust, e do Projeto de Lei 6549/2019, que isenta os dispositivos de internet das coisas (IoT) das contribuições setoriais, é um marco histórico para o avanço da conectividade e do desenvolvimento das telecomunicações no Brasil. Essa é a avaliação da Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras do setor de telecomunicações no Brasil (Claro, Oi, TIM e Vivo, Algar Telecom e Sercomtel).

Redes de 4G já estão em 5.016 municípios

09-11-2020-redes-4gAmpliação da cobertura foi de 8,8% em 12 meses, com ativação das redes de quarta geração em 407 novos municípios

Brasília, 09/11/20 – A cobertura do 4G no Brasil cresceu 8,8% em 12 meses e está em 5.016 municípios brasileiros, onde moram 97,8% da população nacional. De acordo com levantamento da Conexis Brasil Digital, de setembro de 2019 a agosto de 2020, 407 novos municípios receberam as redes de 4G, ampliando a conectividade no País.

Pagina 1 de 64