Testes comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G e parabólicas

18-11-2019-convivencia-5g-parabolicasTestes comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G e parabólicas Relatório da Fundação CPqD, com base nos testes da Anatel, atesta que é possível eliminar totalmente as interferências com a utilização de dispositivos de nova geração e soluções economicamente viáveis
Brasília, 18/11/19 – O SindiTelebrasil apresentou hoje ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o resultado dos testes realizados pela Fundação CPqD, com base nos testes da Anatel, que comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G, na faixa de 3,5 GHz, e os sinais de televisão transmitidos via satélite pela Banda C (TVRO).

Leia mais...

SindiTelebrasil alerta em audiência sobre a necessidade de atualizar a lei de antenas de BH

06-09-2018-4g-em-700-mhzAutor do projeto de lei, vereador Léo Burguês, disse que a legislação municipal é empecilho para o investimento e a proposta vai facilitar a instalação de antenas e preparar BH para a chegada do 5G
Brasília, 12/11/19 – O SindiTelebrasil participou nesta segunda-feira de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater o projeto de lei 851/2019, do vereador Léo Burguês de Castro, que atualiza a legislação para facilitar a instalação de antenas de celular na capital mineira. Também participaram da audiência representantes da Anatel, da Prefeitura de BH e de especialistas no tema.

Leia mais...

Reforma tributária deve simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios

07-11-2019-reforma-tributariaA reforma tributária tem que ter o objetivo de simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios, avaliou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, que abriu nesta terça-feira as discussões do seminário “Reforma Tributária e Telecomunicações”, promovido pelo Tele.Síntese.
A reforma tributária tem que ter o objetivo de simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios, avaliou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, que abriu nesta quinta-feira, 07/11, as discussões do seminário “Reforma Tributária e Telecomunicações”, promovido pelo Tele.Síntese.

Leia mais...

5G exige segurança para garantir o retorno para o investimento

06-11-2019-5g-exige-segurancaDe acordo com o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, há questões a serem equacionadas, como a adoção da Lei das Antenas pelos municípios, para favorecer uma expansão maior dos serviços.
O setor de telecomunicações precisa de segurança para investir no 5G no País.
Esta foi a tônica de debate realizado no Workshop 5G no Brasil, organizado pela Network Eventos e realizado na terça-feira, 05/11, em Brasília. Ao participar do evento, o presidente do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, lembrou que um estudo do Banco Mundial coloca o Brasil nas últimas posições no quesito qualidade regulatória.

Leia mais...

Pagina 1 de 49

Emissão de Guias GRCS

cadastre sua empresa

Receba nossas novidades

Rio de Janeiro - RJ

Avenida Pasteur, 383 - Urca
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22290-240

Tel.: +55 (21) 2244-9494 - Fax:+55 (21) 2542-4092

Brasília - DF

SCN Quadra 1, Bloco F - Ed. América Office Tower
8º andar - Brasília - DF - CEP: 70711-905

Tel: +55 (61) 2105-7455