Painel Telebrasil 2020 será 100% digital

logo painel 2020Os debates online ocorrerão nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro e o tema principal é A Conexão do Brasil com o Futuro

Brasília, 06/08/20 – A edição 2020 do Painel Telebrasil, principal evento de telecomunicações do ano, será 100% digital. Com a presença dos maiores expoentes do setor e de autoridades de telecom e da área econômica, o Painel neste ano terá ampla programação transmitida ao vivo, com lives e painéis virtuais de discussão. Os debates serão distribuídos ao longo do mês de setembro, todas as terças-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29, e em eventos prévios neste mês de agosto.

Conectividade: instrumento para competitividade, base para desenvolvimento do país, dos municípios e para inclusão social

27-03-2020-conectividadeA intensa utilização das tecnologias de informação e dos sistemas necessários ao desenvolvimento da sociedade, de conexão dos indivíduos e das coisas, gestão das cidades e demais elementos da transformação digital, ensejam uma crescente demanda por conectividade, a qual exige incremento permanente das infraestruturas e redes por parte da indústria do ecossistema das Telecomunicações. A construção e operação das infraestruturas (torres, etc.) e das redes de fibra óptica de transmissão (backbones e backhauls), em grande parte assentadas ao longo de ferrovias, rodovias, ruas e avenidas, mostra-se imprescindível à expansão do alcance dos modernos serviços.

Porto Alegre quer ser a cidade da Internet e ser um exemplo para o Brasil

24-07-2020-porto-alegre-exemplo-internetCapital gaúcha simplificou a legislação para a implantação de infraestrutura de telecomunicações e, hoje, colhe os frutos da medida. "Na pandemia tivemos uma cobertura muito acima do que tínhamos antes de mudarmos as nossas leis e sermos mais receptivos à conectividade", afirmou o prefeito Nelson Marchezan Junior

Porto Alegre quer ser uma referência para o Brasil e se tornar a cidade da Internet e a do futuro a partir da simplificação da legislação para a implantação de infraestrutura de telecomunicações, afirmou o secretário municipal de meio ambiente e sustentabilidade da capital gaúcha, Germano Bremm, ao participar do webinar "O futuro da cidade na era 5G", com a participação de executivos do setor de Telecomunicações e do superintendente da Anatel, Vinicius Caram, e do gerente de infraestrutura do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann.

Brasil alcança 100 mil antenas de telefonia e internet móvel e precisa de muito mais

02-07-2020-brasil-alcanca-100-mil-antenasO ritmo do licenciamento de antenas pelas prefeituras precisa ser acelerado, com a atualização de lei municipais e mudanças nos processos. No País, existem 4 mil pedidos de novas antenas parados.

Brasília, 02/07/20 – O Brasil alcançou 100 mil antenas de telefonia e internet móvel em operação em todo o País, o que representa um crescimento de 6% desde maio de 2019, com a instalação de 5.612 novas antenas. O ritmo do licenciamento de antenas pelas prefeituras, no entanto, precisa ser acelerado para acompanhar a crescente demanda da população pelos serviços. A cada minuto, 33 novos chips de 4G são ativados no País e o uso da internet tem sido cada vez mais essencial na vida dos brasileiros.

Pagina 1 de 57